SEJAM BEM-VINDOS!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Rumo à um sonho - Parte I e II

1º DIA: Viagem até a Tailândia

Aeroporto de Seoul
Acordamos ainda de madrugada, a passagem estava marcada para as 10h15 e não podíamos arriscar de perder o ônibus, pois da cidade que moramos até o aeroporto demora um bocado pra chegar. rs.. Chegamos lá bem cedo com um bom tempo entre o check-in e a nossa partida. Fizemos tudo com calma e saímos de Seoul no horário previsto. Até Hong Kong a viagem foi bem tranquila. Lá tivemos que esperar 3 horas pela conexão do próximo vôo. Estavámos cansados, mas muito ansiosos! Aproveitamos para conhecer o aeroporto e achamos um lugar sossegado para descansarmos um pouco.
Dali até a Tailândia foram mais 3 horas. O horário local da chegada era 17h30 (no Brasil - 07h30), passamos pela imigração e fomos procurar uma condução. Achamos um ônibus que faria a última parada exatamente na rua do hotel que ficaríamos hospedados. Já estava escuro e a beleza da cidade cheia de luzes e arranha-céus ficaram registradas como rabiscos nas imagens que eu tentava fotografar no meio do caminho.

Khao San Road
Já no hotel, o rapaz da recepção nos indicou uma agência de turismo que ficava ao lado para que pudéssemos garantir o passeio da manhã seguinte. Fomos lá, conversamos com o responsável e compramos a ida até o Templo dos Tigres. Deixamos nossas coisas no quarto e saímos para conhecer a famosa Khao San Road.

Petiscos Exóticos
Na rua tinha diversas barracas com roupas, artigos tailandeses, sapatos, na verdade todo tipo de coisa que pudesse imaginar. rs.. Eu nem gostei, né?! Cada coisa linda!
Enquanto andávamos por lá vimos uma barraquinha de petiscos. Rá! O tão esperado encontro com as delicias exóticas. Ganfanhotos crocantes, escorpiões pretos e larvas de bambu. Parecia tão saboroso, mas confesso e me desculpem a decepção, não tive mesmo a coragem de experimentá-los.
Tudo parecia muito doido, senti um pouco de medo.. Não sei explicar exatamente, a única coisa que passava na minha cabeça era em curtir o passeio. Acho que foi o impacto das diferenças, aqui na Coréia não temos preocupação nenhuma com segurança e lá estávamos tão vulneráveis, parecia até que tínhamos a escrita na testa: "Acabamos de chegar!"
Bom, passeamos mais um pouco, comemos e voltamos para o hotel. A viagem foi bem longa e a nossa saída estava marcada para as 10h30. Precisávamos descansar e fomos dormir.

2º DIA: Ida para o Templo dos Tigres

Acordamos cedinho e tomamos um bom café da manhã. Enquanto esperávamos o pessoal, aproveitei para tirar algumas fotos.

Mulher-Girafa
Tuk-Tuk
Nossa "carona" chegou atrasada e de Bangkok até Kanchanaburi foram 2 horas e meia. A entrada no templo iniciava as 12h30 e encerrava as 16h. Chegamos lá quase 15h e fiquei realmente brava. Hunff.. Perdemos boa parte do passeio, mas ainda sim conseguimos aproveitar um pouco.
Caminhámos até o Canyon, onde ficam os tigres depois de brincarem na parte da manhã. Haviam poucos turistas nesse horário, pois há três tipos de programas no dia e aquele era o considerado "livre". Onde cada pessoa podia conhecer tudo sozinha sem a ajuda de um guia. Vimos alguns animais soltos, entre eles alguns porcos, vacas e até javalis.

Entrada do Canyon
Realmente a sensação de tocar um animal desses é indescritível. Senti um pouco de medo. Tinham muitos tigres descansando e os responsáveis nos levaram pra perto para tirarmos as fotos.
Gostaria de ter filmado esse momento, mas infelizmente não foi possível. Eles são tão enormes e lindos! ^^
Gostaria de ter passado mais tempo lá, mas consegui guardar esse encontro nas lentes da minha câmera e na memória. Indico esse passeio para quem puder e sei que certamente não irão se arrepender! =)

Sem palavras
















.
PS: Quem tiver interesse no passeio, abaixo segue algumas dicas de como chegar lá, valores e horários! =)


Programa Regular - Tiger Temple

12:00pm - As portas são abertas e as admissões começam.

12:30pm - Os tigres são trazidos à área principal. Neste tempo os visitantes têm a oportunidade de ver os tigres e tirar fotos.

01:00pm - Os tigres vão até o Canyon. Os visitantes em pequenos grupos podem caminhar junto com os tigres, e podem tirar mais fotos ao lado deles.

01:30pm / 03:30pm - Os visitantes ficam próximo deles numa pequena cachoeira e tiram mais fotos com os tigres adultos e filhotes. Eles podem andar pelo mosteiro e visitar o templo, conhecendo também os outros animais no templo de tigre.

03:30pm - Não são vendidos mais bilhetes.

03:30pm / 04:00pm - Os tigres saem do Canyon e voltam para as áreas em que passam a noite.

04:00pm - O alimento é distribuído na estrada principal para o resto dos animais. Todos os suínos, búfalos, vacas, veados, aves, cavalos e outros animais se reúnem para comer a sua refeição da noite.

Para este programa a reserva não é necessária, é só chegar nos portões e comprar um bilhete.

Valor: 500 baht por pessoa = 15 USD

Opções de Transporte:

De Bangkok para província de Kanchanaburi : Pegue um ônibus para Kanchanaburi do Sul Bus Terminal. A viagem leva cerca de três horas e custa cerca de 100 Baht.
De Kanchanburi estação rodoviária: Pegue o ônibus 
número 8203 que vai para Sai Yok e peça ao motorista para parar no templo. O ônibus leva cerca de 45 minutos para chegar lá e custa 25 Baht. A partir do ponto de ônibus no templo siga a estrada de terra (1,5) km todo o caminho até o portão da frente. A caminhada leva cerca de 30-40 minutos. 
De táxi: Que custa aproximadamente 200-250 Baht, leva cerca de 30 minutos.
Ou ao chegar em Bangkok procure uma agência de turismo: O passeio incluindo a ida e volta custa cerca de 400 Baht

Mais informações: 

Veja também!