SEJAM BEM-VINDOS!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Super Positivo - [ O QUE você sente? ]

.
Convidada à fazer parte da equipe de colaboradores da Revista O QUE* de Bom Jesus dos Perdões, fiz minha primeira coluna para a Edição 2 - Dezembro com um texto diferente do que habitualmente costumo escrever. É algo realmente interessante, polêmico e reflexivo. O universo feminino é uma grande mistura disso tudo, então nada melhor do que um conteúdo que diz uma verdade nua e crua em palavras simples.

Antes de iniciarem a leitura, peço que desarmem-se de julgamentos. Ao final, deixem seus comentários e critícas dizendo: O QUE VOCÊ SENTE?


Clique para ampliar a imagem


* Visite o site e folheie a Revista O QUE no seu monitor.


----------------------------------------------------------------------------------------

“ ...Por isso não provoque. É cor de rosa choque... ” – Rita Lee

Não é de hoje que as mulheres têm assumido a direção de assuntos importantes em meio a uma sociedade preconceituosa na qual ainda vivemos. Assim é aqui, aí e em toda parte. Durante muito tempo reivindicamos nossos direitos e o que se vê no cotidiano é que estamos exercendo um ótimo trabalho para a evolução, até mesmo melhor do que os próprios homens.
Agora, sair pra jantar e dividir a conta?! Tudo bem que há muito disso de provar ser capaz “de”, mas e onde fica o cavalheirismo e romantismo deles? Essa atitude mostra apenas que estão conformados e não se importam tanto com a mulher na liderança das situações. O que é totalmente contrário ao surto de machismo, que alguns ainda têm em diversas ocasiões, principalmente nas questões profissionais e financeiras. Nenhum homem quer ser mandado por uma mulher, mas acontece que esse é um processo cada vez mais natural, só eles ainda não perceberam!

Lembrando que, ser independente não significa ser auto-suficiente, as mulheres ainda precisam de atenção, carinho e dedicação. Algumas mais, outras menos, somos fortes até no que diz respeito ao coração. Eles são assim também, mas não assumem, são tão machistas a ponto de seguir a risca a idéia de que “homem de verdade não chora”. É engraçado, mas todo ser humano necessita de um vínculo. O relacionamento é uma espécie de balança da vida, quem não se apaixonou ou sofreu, irá chorar e amar um dia. É inevitável. Experiências constroem. Nós precisamos disso. Me diga somente uma pessoa que é realmente feliz sozinha! (?)
O sexo frágil também é algo muito discutido, mas na verdade nunca foi realmente direcionado ao universo feminino propriamente dito. Foi apenas uma grande jogada para que nos sentíssemos incapazes de agir e acharmos que não podíamos nada e que nunca poderíamos. Coitado do homem que pensou que ser mulher resumia-se em limpar, lavar, cozinhar, cuidar dos filhos e ainda satisfazer os desejos dele no fim do dia. Mal sabem que sempre estamos prontas para outra jornada e ainda é claro, fazemos tudo e muito mais de salto alto. E não só no sentido metafórico da palavra! Além disso, temos o dom supremo de gerar a vida. Sem contar nossas tantas outras qualidades, esse fato já deveria nos colocar no topo.
E quem nunca ouviu o ditado: “Por trás de um grande homem, há sempre uma grande mulher”? - e que bom pra eles que não é o Ricardão, não é verdade?! - Brincadeiras a parte, fomos atrás e hoje estamos em posição de destaque. Mostramos nossa capacidade e ganhamos o respeito por contribuir beneficamente dando o toque feminino em questões importantes da sociedade.

Enquanto lemos, pelo mundo, mulheres discutem política, são eleitas presidentes, assumem cargos de gerência e dirigem caminhões. Os homens fazem as unhas, colocam brincos e pilotam fogões. Os papéis estão sendo trocados sem que percamos nossa sensualidade e poder.

Como diria minha mãe: “Somos o espetáculo da Terra!”

sábado, 4 de dezembro de 2010

Endymion

--

O que é belo há de ser eternamente 
Uma alegria, e há de seguir presente. 
Não morre; onde quer que a vida breve 
Nos leve, há de nos dar um sono leve, 
Cheio de sonhos e de calmo alento. 
Assim, cabe tecer cada momento 
Nessa grinalda que nos entretece
À terra, apesar da pouca messe
De nobres naturezas, das agruras, 
Das nossas tristes aflições escuras, 
Das duras dores. Sim, ainda que rara, 
Alguma forma de beleza aclara
As névoas da alma. O sol e a lua estão 
Luzindo e há sempre uma árvore onde vão 
Sombrear-se as ovelhas; cravos, cachos
De uvas num mundo verde; riachos 
Que refrescam, e o bálsamo da aragem 
Que ameniza o calor; musgo, folhagem, 
Campos, aromas, flores, grãos, sementes, 
E a grandeza do fim que aos imponentes 
Mortos pensamos recobrir de glória,
E os contos encantados na memória: 
Fonte sem fim dessa imortal bebida 
Que vem do céus e alenta a nossa vida.

( Jonh Keats )

------------------------------------------------------------------------------------

Poeta inglês considerado um dos maiores nomes do romantismo na Inglaterra. Sua obra oscila entre as freqüentes referências à morte e um intenso sentimento de prazer com a vida. Influenciado pelos poetas gregos do período helênico, como Homero, bem como pelos poetas elizabetanos do século XVI, persegue a perfeição estética. Sua poesia é marcada por sentimentalismo romântico, imagens vibrantes, de grande apelo sensual, e expressão de aspectos da filosofia clássica.
Orfão desde a infância, é criado em Edmonton por um tutor, que o transforma em aprendiz de cirurgião. Volta em 1814 para Londres, onde trabalha como assistente de cirurgia em dois hospitais. Em 1817 decide abandonar a medicina para se dedicar à poesia.
No mesmo ano publica o primeiro livro, Poems, marcado por imagens ultra-românticas, mas não obtém sucesso. Em 1818 lança Endymion e inicia a produção de seu maior poema, Hyperion, que não chega a concluir. Logo após o lançamento, Keats conheceu Fanny Brawne, a grande paixão de sua vida. Mas tiveram que separar-se em 1820, devido à tuberculose que ele havia contraído.
Poucos poetas escreveram obras tão importantes em tão pouco tempo como Keats. Em 1820 foram publicados Lamia, Isabelle, A vigília de Saint Agnes, Hyperion e cinco Odes. Os erros e imperfeições de seus poemas iniciais haviam desaparecido totalmente. Apesar de nunca ter publicado nada em prosa, suas cartas ao irmão demonstram uma penetração crítica e filosófica verdadeiramente notáveis.
Só obteve reconhecimento após a morte ( Londres 31.10.75 - Roma 23.02.1821) quando estava com apenas 25 anos. Keats, o último e maior dos poetas românticos ingleses, exerceu uma profunda influência sobre Tennyson, Robert Browning, pré-rafaelitas e outros.
Fonte:  Wikipédia

---
PS.: Quem puder e quiser assista o filme Brilho de uma Paixão.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Rumo à um sonho - Parte I e II

1º DIA: Viagem até a Tailândia

Aeroporto de Seoul
Acordamos ainda de madrugada, a passagem estava marcada para as 10h15 e não podíamos arriscar de perder o ônibus, pois da cidade que moramos até o aeroporto demora um bocado pra chegar. rs.. Chegamos lá bem cedo com um bom tempo entre o check-in e a nossa partida. Fizemos tudo com calma e saímos de Seoul no horário previsto. Até Hong Kong a viagem foi bem tranquila. Lá tivemos que esperar 3 horas pela conexão do próximo vôo. Estavámos cansados, mas muito ansiosos! Aproveitamos para conhecer o aeroporto e achamos um lugar sossegado para descansarmos um pouco.
Dali até a Tailândia foram mais 3 horas. O horário local da chegada era 17h30 (no Brasil - 07h30), passamos pela imigração e fomos procurar uma condução. Achamos um ônibus que faria a última parada exatamente na rua do hotel que ficaríamos hospedados. Já estava escuro e a beleza da cidade cheia de luzes e arranha-céus ficaram registradas como rabiscos nas imagens que eu tentava fotografar no meio do caminho.

Khao San Road
Já no hotel, o rapaz da recepção nos indicou uma agência de turismo que ficava ao lado para que pudéssemos garantir o passeio da manhã seguinte. Fomos lá, conversamos com o responsável e compramos a ida até o Templo dos Tigres. Deixamos nossas coisas no quarto e saímos para conhecer a famosa Khao San Road.

Petiscos Exóticos
Na rua tinha diversas barracas com roupas, artigos tailandeses, sapatos, na verdade todo tipo de coisa que pudesse imaginar. rs.. Eu nem gostei, né?! Cada coisa linda!
Enquanto andávamos por lá vimos uma barraquinha de petiscos. Rá! O tão esperado encontro com as delicias exóticas. Ganfanhotos crocantes, escorpiões pretos e larvas de bambu. Parecia tão saboroso, mas confesso e me desculpem a decepção, não tive mesmo a coragem de experimentá-los.
Tudo parecia muito doido, senti um pouco de medo.. Não sei explicar exatamente, a única coisa que passava na minha cabeça era em curtir o passeio. Acho que foi o impacto das diferenças, aqui na Coréia não temos preocupação nenhuma com segurança e lá estávamos tão vulneráveis, parecia até que tínhamos a escrita na testa: "Acabamos de chegar!"
Bom, passeamos mais um pouco, comemos e voltamos para o hotel. A viagem foi bem longa e a nossa saída estava marcada para as 10h30. Precisávamos descansar e fomos dormir.

2º DIA: Ida para o Templo dos Tigres

Acordamos cedinho e tomamos um bom café da manhã. Enquanto esperávamos o pessoal, aproveitei para tirar algumas fotos.

Mulher-Girafa
Tuk-Tuk
Nossa "carona" chegou atrasada e de Bangkok até Kanchanaburi foram 2 horas e meia. A entrada no templo iniciava as 12h30 e encerrava as 16h. Chegamos lá quase 15h e fiquei realmente brava. Hunff.. Perdemos boa parte do passeio, mas ainda sim conseguimos aproveitar um pouco.
Caminhámos até o Canyon, onde ficam os tigres depois de brincarem na parte da manhã. Haviam poucos turistas nesse horário, pois há três tipos de programas no dia e aquele era o considerado "livre". Onde cada pessoa podia conhecer tudo sozinha sem a ajuda de um guia. Vimos alguns animais soltos, entre eles alguns porcos, vacas e até javalis.

Entrada do Canyon
Realmente a sensação de tocar um animal desses é indescritível. Senti um pouco de medo. Tinham muitos tigres descansando e os responsáveis nos levaram pra perto para tirarmos as fotos.
Gostaria de ter filmado esse momento, mas infelizmente não foi possível. Eles são tão enormes e lindos! ^^
Gostaria de ter passado mais tempo lá, mas consegui guardar esse encontro nas lentes da minha câmera e na memória. Indico esse passeio para quem puder e sei que certamente não irão se arrepender! =)

Sem palavras
















.
PS: Quem tiver interesse no passeio, abaixo segue algumas dicas de como chegar lá, valores e horários! =)


Programa Regular - Tiger Temple

12:00pm - As portas são abertas e as admissões começam.

12:30pm - Os tigres são trazidos à área principal. Neste tempo os visitantes têm a oportunidade de ver os tigres e tirar fotos.

01:00pm - Os tigres vão até o Canyon. Os visitantes em pequenos grupos podem caminhar junto com os tigres, e podem tirar mais fotos ao lado deles.

01:30pm / 03:30pm - Os visitantes ficam próximo deles numa pequena cachoeira e tiram mais fotos com os tigres adultos e filhotes. Eles podem andar pelo mosteiro e visitar o templo, conhecendo também os outros animais no templo de tigre.

03:30pm - Não são vendidos mais bilhetes.

03:30pm / 04:00pm - Os tigres saem do Canyon e voltam para as áreas em que passam a noite.

04:00pm - O alimento é distribuído na estrada principal para o resto dos animais. Todos os suínos, búfalos, vacas, veados, aves, cavalos e outros animais se reúnem para comer a sua refeição da noite.

Para este programa a reserva não é necessária, é só chegar nos portões e comprar um bilhete.

Valor: 500 baht por pessoa = 15 USD

Opções de Transporte:

De Bangkok para província de Kanchanaburi : Pegue um ônibus para Kanchanaburi do Sul Bus Terminal. A viagem leva cerca de três horas e custa cerca de 100 Baht.
De Kanchanburi estação rodoviária: Pegue o ônibus 
número 8203 que vai para Sai Yok e peça ao motorista para parar no templo. O ônibus leva cerca de 45 minutos para chegar lá e custa 25 Baht. A partir do ponto de ônibus no templo siga a estrada de terra (1,5) km todo o caminho até o portão da frente. A caminhada leva cerca de 30-40 minutos. 
De táxi: Que custa aproximadamente 200-250 Baht, leva cerca de 30 minutos.
Ou ao chegar em Bangkok procure uma agência de turismo: O passeio incluindo a ida e volta custa cerca de 400 Baht

Mais informações: 

Veja também!